Notícias/  Saúde

Dr. João critica falta de gestão e cobra retomada de atendimento na Santa Casa

Assessoria

12/03/19 às 17:13

Imprimir Enviar para um amigo
Dr. João critica falta de gestão e cobra retomada de atendimento na Santa Casa

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Dr. João de Matos (MDB) afirmou, nesta terça-feira (12.03), que a “falta de gestão” dos recursos públicos levou à paralisação do atendimento na Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, a instituição de saúde mais antiga do estado.

“A tabela do SUS foi piorando ao longo dos anos e houve um problema sério de gestão. O dinheiro saiu pelo ralo e aquilo foi crescendo e virou uma bola de neve”, criticou o deputado, em entrevista.  

O deputado cobrou a retomada imediata no atendimento à população pela importância histórica da Santa Casa. Ele disse, ainda, que é preciso que haja um consenso em relação aos recursos devidos para assegurar a continuidade dos serviços prestados pela instituição. “A Prefeitura de Cuiabá, a Santa Casa e o Ministério Público devem sentar juntos e chegar a um acordo para que população não seja prejudicada pelo fim do atendimento”, comentou Dr. João.

Na atualidade, a direção da Santa Casa alega que a Prefeitura de Cuiabá deixou de repassar R$ 3,6 milhões ao filantrópico, prejudicando o pagamento dos funcionários e médicos. Por outro lado, a prefeitura diz que seria de responsabilidade da Santa Casa uma dívida de R$ 24 milhões com o município. 

Por meio de nota, a prefeitura confirma que não fez o repasse alegado pela Santa Casa, mas pondera que isso não ocorreu por conta de uma notificação que a Procuradoria do Município recebeu da Delegacia Fazendária, pois a instituição estaria sendo investigada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público Estadual.

A situação da Santa Casa será objeto de análise da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde, que deverá cobrar providências para que o atendimento à população seja retomado o quanto antes. 
Imprimir Enviar para um amigo
 
 
Sitevip Internet