Notícias/  Cidades

Taxistas elaboram aplicativo e preço de corridas deve dimunuir

Da redação - Anderson Hentges

04/12/18 às 15:08 / Atualizada: 04/12/18 às 15:11

Imprimir Enviar para um amigo
Em aproximadamente 5 dias deve começar a funcionar um aplicativo (App) específico para os taxistas em Sinop. Chamada "66 Táxi", a ferramenta está em fase final de desenvolvimento.

De acordo com Ailton Siqueira, que é representante da classe em Sinop, os taxistas irão seguir as normas estabelecidas pelo App. "De acordo com o que os aplicativos de transporte colocam nós também estaremos trabalhando. Estamos apenas aguardando alguns ajustes da plataforma", afirma.

Com mais essa opção o valor pago pelos usuários deve dimunuir, já que, agora, Sinop conta com o aplicativo Urbano Norte, que desempenha a mesma função que o tão conhecido Uber.

O aplicativo dos taxistas vem logo após a aprovação, pela Câmara de Vereadores, da regulamentação dos aplicativos de transporte em Sinop. O projeto de lei fpi aprovado em primeira e única votação nessa segunda-feira (3).

Entre as especificações previstas na lei municipal está que cada carro deve ser cadastrado na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos, ter quatro portas, ar condicionado e no máximo seis anos de utilização e passar por vistoria anual. O motorista deve pagar impostos e manter um seguro mínimo de R$ 50 mil para acidentes pessoais de passageiros.
Imprimir Enviar para um amigo

0  comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Nova Edição. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Nova Edição poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet