Notícias/  Polícia

Eletrônicos e documentos são apreendidos; operação investiga esquema ambiental

Da redação - Anderson Hentges

03/12/18 às 08:44 / Atualizada: 03/12/18 às 08:50

Imprimir Enviar para um amigo
Eletrônicos e documentos são apreendidos; operação investiga esquema ambiental

Documentos e aparelhos eletrônicos apreendidos

Foto: Divulgação DERF Sinop

Diversos documentos e aparelhos eletrônicos foram apreendidos em uma residência no bairro Jardim Celeste, em Sinop, durante a 3ª fase da Operação Polygonum, deflagrada na manhã desta segunda-feira (3).

Um homem de 32 anos foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

A Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF), cumpriu o mandado de busca e apreensão após a investigação de fraudes ambientais conduzida pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), em conjunto com o Ministério Público, decorrente de esquema detectado no sistema de regularização e monitoramento de propriedades rurais e instrumentalizados no Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Em Colíder, também na região norte de Mato Grosso, os agentes de segurança cumpriram mandados. As ordens judiciais foram expedidas pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso para o cumprimento em 6 escritórios de engenharia florestal e de administração de fazendas e 9 residências, nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Barão de Melgaço, Nossa Senhora do Livramento.

São cumpridos também três ordens de sequestro de bens (veículos), que teriam sido objeto de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Participam da operação 12 delegados, 40 investigadores, 8 escrivães, 3 promotores de justiça. Peritos da Politec e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e o Núcleo de Ações Competência Originária (NACO) do Ministério Público Estadual também atuam em apoio a operação. (Com assessoria)
Imprimir Enviar para um amigo

0  comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Nova Edição. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Nova Edição poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet