Notícias/  Economia

Consumidores devem gastar mais de R$ 50 com presente para as crianças

Da Redação

10/10/18 às 17:50

Imprimir Enviar para um amigo
O dia das crianças é uma ótima oportunidade do empresário iniciar o último trimestre do ano com o pé direito e para isso basta ele usar de criatividade para realizar boas promoções, com produtos diferenciados e formas de pagamento atrativas. Seguindo a tendência nacional a expectativa é de aumento no movimento do comercio.

O CISE, Centro de Informações Socioeconômicas da UNEMAT, a pedido da CDL Sinop, realizou uma pesquisa especifica sobre o Dia das Crianças. A pesquisa contou com uma amostra de 101 empresários e 121 consumidores, um nível de significância estatística de 95% e um erro amostral variando de 4.62% a 4.82%. 

Ela identificou que o principal presente pretendido para essa data são os brinquedos, aproximadamente 48% dos entrevistados afirmaram que pretendem comprar brinquedos para as crianças e 16% comprará acessórios.
Também foi perguntado sobre o valor que os consumidores pretendem gastar para adquirir os presentes. A maioria dos consumidores (54%) pretendem gastar até R$ 50,00. Mas 32% dos entrevistados não sabe quanto gastará o que significa que este ticket médio pode aumentar.

Vale destacar que o comerciante local precisa estar mais atento com seus clientes porque o numero de pessoas que tem escolhido a compra pela internet tem aumentado. A maioria dos consumidores (52%) ainda pretende comprar os presentes no mercado local, mas 33% disse que vai procurar os presentes aqui e na internet e 15% comprará exclusivamente pela internet.

“Sinop é uma cidade diferenciada, aqui ainda vemos os clientes reagindo bem as datas comemorativas e o dia das crianças é uma data que motiva não só pais mas também avós, padrinhos e tios a gastarem no comercio, então o lojista precisa estar atento a esta demanda e atende-la”, avalia o presidente da CDL Marcio Kreibich. (Com assessoria)
 
Imprimir Enviar para um amigo

0  comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Nova Edição. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Nova Edição poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
 
Sitevip Internet