Notícias/  Política

Paulo Fiúza é diplomado pelo TRE e deve assumir cadeira no Senado na sexta

Da Redação - Anderson Hentges

09/08/18 às 08:46 / Atualizada: 09/08/18 às 10:29

Imprimir Enviar para um amigo
Paulo Fiúza é diplomado pelo TRE e deve assumir cadeira no Senado na sexta

Paulo Fiúza ao lado do desembargador Pedro Sakamoto

Foto: Reprodução - Facebook

O empresário de Sinop Paulo Fiúza foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral em Mato Grosso (TRE-MT) e deve assumir como Senador no lugar de José Medeiros (Podemos) nesta sexta-feira (10). Medeiros teve o mandato cassado devido uma fraude em uma ata. ". Obrigado a todos que acreditaram que a verdade seria restabelecida", compartilhou em suas redes sociais.

A diplomação foi realizada nessa quarta-feira (8) pelo vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Pedro Sakamoto.

De acordo com o TRE, Paulo tem plenas condições de assumir a vaga no Senado Federal, deixada por Pedro Taques ao assumir o Governo do Estado de Mato Grosso, que por sua vez foi assumida por José Medeiros.

Medeiros perdeu o cargo devido uma falsificação na ata da convenção da ‘Coligação Mato Grosso melhor prá você’, composta no pleito de 2010 pelos partidos PSB, PPS, PDT e PV.

A assessoria jurídica de José Medeiros havia informado que iria recorrer a decisão do Tribunal. O até então senador avaliou que o ato do TRE visa barrar sua candidatura no pleito de 2018.

No dia que o TRE cassou o mandato de Medeiros o Nova Edição entrou em contato com Paulo Fiúza que informou que irá se manifestar apenas após tomar posse oficialmente no Senado.
Imprimir Enviar para um amigo

0  comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Nova Edição. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Nova Edição poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet