Notícias/  Eleições 2018

Candidatura de Juarez Costa como deputado federal é homologada pelo MDB

Da Redação - Anderson Hentges

08/08/18 às 12:19 / Atualizada: 08/08/18 às 14:06

Imprimir Enviar para um amigo
Candidatura de Juarez Costa como deputado federal é homologada pelo MDB

Foto: Reprodução

A candidatura do ex-prefeito de Sinop, Juarez Costa (MDB), para concorrer a uma vaga como deputado federal por Mato Grosso nas eleições deste ano foi homologada pelo Movimento Democrático Brasileiro.

A ata da convenção partidária foi protocolada na segunda-feira (6), porém publicada no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta quarta-feira (8). O emedesbista aparece como o favorito para o cargo nas pesquisas realizadas recentemente.

O nome do emedebista já era cogitado desde que deixou o Executivo de Sinop em dezembro de 2016. Em março do ano passado o presidente do MDB-MT, deputado federal Carlos Bezerra, anunciou durante reunião da sigla em Sinop que Juarez Costa seria mesmo candidato a deputado federal nas eleições de 2018.

De Sinop, Juarez é um dos 10 nomes que irão disputar uma cadeira na Câmara Federal. Os outros concorrentes são Dilmair Callegaro pelo PSDB e oito do partido Novo. Os médicos Marcos Fernandes, Eduardo Dossa e Juliana Lobo, Emerson Ribeiro, a fisioterapeuta Vanessa Tomizawa, a advogada Andrea Adorno, o economista Feliciano Azuaga e a empresária Roberta Lange.

Atuação política
No ano de 2000, Juarez Costa foi eleito vereador em Sinop para a legislatura 2000 a 2004, contudo em 2002, o emedebista se lançou como candidato a deputado federal, onde foi eleito suplente. Por quatro meses desempenhou a função de deputado.

Nas eleições de 2004, Juarez foi reeleito vereador em Sinop, onde permaneceu até 2006. Já em 2008 concorreu à prefeitura vencendo nas urnas contra Paulo Fiuza. Foi reeleito em 2012 quando teve 61% dos votos. Na época Juarez disputou a cadeira do Executivo com Dilceu Dal’Bosco.
Imprimir Enviar para um amigo

0  comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Nova Edição. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Nova Edição poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet