Notícias/  Política

Eu faço política olhando para frente, diz Baiano sobre críticas de Taques a Silval

Rd news

07/08/18 às 13:46

Imprimir Enviar para um amigo
Eu faço política olhando para frente, diz Baiano sobre críticas de Taques a Silval

Na busca pela reeleição, Baiano Filho relembra apoio a Silval e orienta governador Taques

Foto: Rodinei Crescêncio

Denunciado pela suposta prática de improbidade administrativa cometida na gestão do ex-governador Silval Barbosa, o candidato à reeleição, deputado estadual Baiano Filho (PSDB), não concorda com a postura do governador Pedro Taques (PSDB) de insistir em criticar o ex-gestor, cujo mandato encerrou há quase quatro anos.  

Em convenção da sigla tucana, realizada na manhã de ontem (5), o parlamentar lembra que compôs a base de Silval, mas declara que seu jeito de fazer política é “olhando para frente”.

Baiano foi um dos parlamentares gravados pelo ex-chefe de gabinete de Silval, Silvio Corrêa. Segundo denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), corroborada pela delação premiada do ex-governador, o parlamentar aparece cobrando dinheiro que tratava-se de "mensalinho" pago por Silval para garantir a governabilidade e manutenção de esquema de desvio de recursos públicos na execução do programa MT Integrado. À época, Baiano e Silval eram filiados ao PMDB, que hoje se tornou MDB. O parlamentar diz que responderá à Justiça no momento oportuno.

“Eu sempre fiz política, nos 32 anos que tenho de vida pública, com meus três mandatos de vereador, meu segundo mandato de deputado estadual, olhando pra frente. Sempre trabalhei muito, busquei conquistar aquilo que almejei com dedicação, com trabalho”, afirma.

O deputado defende que, apesar de ser partidário, os problemas atuais do Estado sejam priorizados. “Temos um Estado que gasta mais do que arrecada, que precisa rever sua estrutura funcional, sua receita e arrecadação para trazermos melhor qualidade de vida à população. Agora, o governador fala por ele. Ele tem suas razões em parte, talvez não tenha em todas as partes. Mas ele sabe porquê fala todas essas coisas”.
Imprimir Enviar para um amigo

0  comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Nova Edição. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Nova Edição poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet