Notícias/  Polícia

Condenado por estupro de vulnerável, ex-prefeito de Dom Aquino é preso

Eduardo Zeferino foi condenado por abusar de crianças de 7 a 12 anos. Ele estava com a prisão decretada e era procurado.

Emerson Sanchez, TV Centro América

13/06/18 às 12:53

Imprimir Enviar para um amigo
Condenado por estupro de vulnerável, ex-prefeito de Dom Aquino é preso

Eduardo Zeferino

Foto: Divulgação

O ex-prefeito Eduardo Zeferino, de 63 anos, foi preso nessa terça-feira (12) em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Zeferino foi prefeito de Dom Aquino, cidade a 209 km da capital, e foi condenado a cumprir 28 anos e seis meses de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.

De forma voluntária, Zeferino se apresentou na 1ª delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis, como decisão para cumprir um mandado de prisão preventiva que a Justiça decretou contra ele.

O ex-prefeito estava acompanhado do advogado dele, Tales de Passos Almeida. Zeferino foi condenado por estupro de vulnerável contra crianças de 7 a 12 anos. O processo, que tramita em segredo de Justiça, aponta que o ex-prefeito praticou os crimes quando ainda não era prefeito da cidade.

As vítimas eram filhos de pessoas próximas a Zeferino, como amigos e parentes dele. A denúncia foi feita pelas mãe das vítimas, em Cuiabá, para a Promotoria da Infância e Juventude.

O ex-prefeito passou a noite na carceragem da delegacia e deve ser encaminhado nesta quarta-feira (13) para o anexo da Penitenciária Major Eldo de Sá, a Mata Grande.

A reportagem não conseguiu contato com o advogado do ex-prefeito.
Imprimir Enviar para um amigo

0  comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Nova Edição. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Nova Edição poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
 
Sitevip Internet