Notícias/  Cidades

Azul cancela voos em Sorriso até junho; certificação sai essa semana diz secretário

Da Redação - Anderson Hentges

15/05/18 às 08:28 / Atualizada: 15/05/18 às 09:46

Imprimir Enviar para um amigo
Azul cancela voos em Sorriso até junho; certificação sai essa semana diz secretário

Até emissão do certificado provisório voos estão cancelados.

Foto: Assessoria

 
A Azul companhia aérea cancelou novamente os voos no aeroporto regional Adelino Bedin, em Sorriso, pois ainda não foi emitido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o novo certificado provisório.

Conforme a assessoria da empresa, os pousos e decolagens estão suspensos até o dia 24 de junho, no entanto, assegura que os passageiros são reacomodados em voos a partir de Sinop.

Na semana passada a companhia aérea já havia feito algumas transferências devido ao prazo do certificado ter vencido. Uma equipe técnica da Anac esteve no município para realizar uma vistória no aeroporto e uma reavaliação estrutural para a possível emissão do novo certificado. 

A Agência solicitou algumas alterações de infraestrutura na pintura e correção da pista, no asfalto que dá acesso até onde o Corpo de Bombeiros fica alocado, entre outras mudanças.

Nessa segunda-feira (14), o secretário adjunto de logística da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra), Rogério Ribeiro Arias, esteve em Sorriso e assegurou que existe um convênio do Estado com a prefeitura, no valor de R$ 7 milhões para que a pista seja readequada, o terminal de passageiros seja ampliado, entre outras demandas. "O município finalizou algumas adequações exigidas pela Anac, as outras nós iremos dar sequência", disse durante coletiva.

O secretário de desenvolvimento econômico de Sorriso, Claudio Drusina, afirmou que a Anac deve emitir a nova certificação provisória até o próximo final de semana. "Consequentemente nós estaremos informando a Azul, e poderá programar seus voos para voltar à Sorriso", explicou.

Ainda conforme Drusina, o prefeito Ari Lafin esteve em Brasília na última semana, para uma reunião com a equipe da Anac, na intenção de solucionar o problema. "Nos estamos realmente preocupados", conclui.
Imprimir Enviar para um amigo

0  comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Nova Edição. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Nova Edição poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
 
Sitevip Internet