Notícias/  Polícia

Polícia apreende 294 kg de entorpecentes e 7 veículos, 3 são presos por tráfico de droga

Da Redação - Anderson Hentges

12/04/18 às 15:57 / Atualizada: 12/04/18 às 16:05

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia apreende 294 kg de entorpecentes e 7 veículos, 3 são presos por tráfico de droga

Entorpecente apreendido

Foto: Polícia Civil

Cerca de 294 quilos de entorpecentes foram apreendidos e três homens de 23,24 e 25 anos foram presos por tráfico de drogas, em uma estrada que dá acesso ao Rio Barbado, na zona rural de Vila Bela da Santíssima Trindade, na noite dessa quarta-feira (12).

Ao todo foram 230 quilos de pasta base de cocaína e 65 quilos de cocaína pura. A droga estava dividida em sacos dentro de uma caminhonete L200.

Também foram apreendidas quatro motocicletas, duas picapes Saveiro, a caminhonete L 200, um revólver calibre 38 e quatro rádios transmissores.

Segundo o delegado Clayton Queiroz Moura, os traficantes eram investigados há cerca de três meses, por suspeita de atuação no comércio de entorpecentes na cidade e também em Pontes e Lacerda. Equipes de investigadores montaram vigilância na região do porto, a beira do Rio Barbado. No local, uma balsa era usada pelos criminosos para travessia do entorpecente pelo rio.

A equipe permaneceu em monitoramento até a chegada dos suspeitos. Primeiro se aproximou uma motocicleta, que com farol alto fez rondas em circulo para averiguar o local. Logo após, o motociclista modulou com o rádio comunicador e instante depois, um segundo motociclista se aproximou. O motociclista, também na posse de rádio, conversou com outra pessoa. Passados alguns minutos, uma caminhonete L200 Triton, carregada com o entorpecente encostou.

Os policiais iniciaram abordagem, clareando o local com uso de lanternas. Foi dado voz de prisão, momento em que dois suspeitos, que chegaram em motocicletas, atiraram contra a equipe policial, que rapidamente procurou abrigo e revidou aos tiros.

Os dois suspeitos fugiram entrando pelo mato. Outros três suspeitos, que estavam na caminhonete, tentaram também fugir em direção ao rio, mas foram alcançados pelos policiais dentro do rio, antes que pudesse reagir. Nenhum policial ficou ferido na ação.

Todo o material, os veículos e objetos, além dos suspeitos foram encaminhados à delegacia. O trio irá responder por tráfico de drogas. (Com assessoria)
Imprimir Enviar para um amigo

0  comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Nova Edição. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Nova Edição poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
 
Sitevip Internet