Notícias/  Brasil

Correios entram em greve e reivindicam melhoras no plano de saúde

Da Redação - Anderson Hentges

12/03/18 às 10:45 / Atualizada: 12/03/18 às 18:05

Imprimir Enviar para um amigo
Correios entram em greve e reivindicam melhoras no plano de saúde

Foto: José Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo

Os funcionários dos Correios em 22 estados iniciaram uma greve nesta segunda-feira (12), por tempo indeterminado, para reivindicar plano de saúde, alterações nos planos de cargos, carreiras e salários, realização de concurso público, entre outras demandas.

A paralisação é parcial, contudo atinge os setores de atendimento e distribuição. "A greve é um direito do trabalhador. No entanto, um movimento dessa natureza, neste momento, serve apenas para agravar ainda mais a situação delicada pela qual passam os Correios e afeta não apenas a empresa, mas também os próprios empregados", traz trecho da nota emitida pelos Correios.

Conforme a nota, o plano de saúde, principal pauta da paralisação, foi discutido com as representações dos trabalhadores, tanto no âmbito administrativo quanto em mediação pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). " A empresa aguarda uma decisão conclusiva por parte daquele tribunal para tomar as medidas necessárias, mas ressalta que já não consegue sustentar as condições do plano, concedidas no auge do monopólio, quando os Correios tinham capacidade financeira para arcar com esses custos", traz trecho.

Os estados que aderiram a greve são: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, além do Distrito Federal.
Imprimir Enviar para um amigo

0  comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Nova Edição. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Nova Edição poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
 
Sitevip Internet