Notícias/  Saúde

Rosana afirma que cobra repasses e que responsabilidade da saúde é do Estado

Da redação - Anderson Hentges

12/01/18 às 16:33 / Atualizada: 12/01/18 às 16:58

Imprimir Enviar para um amigo
Rosana afirma que cobra repasses e que responsabilidade da saúde é do Estado

Prefeita Rosana Martinelli (PR)

Foto: Reprodução

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), afirma que inúmeras vezes cobrou do governo do Estado, os repasses para a Fundação Comunitária de Sinop, que administrava o hospital Regional e também é responsável pelo hospital Santo Antônio, que realiza atendimentos da obstetrícia, pacientes nefrológicos e UTI's aduto e neonatal, conveniado com o SUS. "Em dezembro estivemos cobrando o governador, que garantiu que os repasses seriam feitos".

A republicana usou sua página nas redes sociais para comentar sobre o assunto, após o anúncio da suspensão dos atendimentos para o próximo domingo (14). Conforme Martinelli, apenas nesta sexta-feira (12), ela conseguiu conversar com o secretário da Casa Civil, Max Russi e como resposta, obteve a informação que será estudada uma programação de pagamento. "Estamos preocupados e estamos cobrando para que o pagamento seja feito e os atendimentos não sejam suspensos", completa Rosana.

A fundação encaminhou um ofício para o Executivo informando sobre a paralisação dos atendimentos. Segundo a direção da instituição, o Estado deve cerca de R$ 9,4 milhões referentes aos meses de agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro. Além disso, eles afirmam que o repasse de julho não foi efetuado integralmente.

De acordo com o conselho, outras tentativas de negociação já foram feitas com o Governo, porém todas sem sucesso. O déficit no orçamento da instituição afetar as famílias dos colaboradores, pois a Fundação já começa a encontrar dificuldade em pagar os salários.

Sobre o assunto, a prefeita afirma que o problema é resultado do não comprometimento do Estado. "Essa responsabilidade de atendimentos no Santo Antônio é do Estado", conclui.

Assista o vídeo 
 
                   
Imprimir Enviar para um amigo

0  comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Nova Edição. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Nova Edição poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
 
Sitevip Internet