Notícias/  Saúde

Por falta de pagamento, hospital Santo Antônio suspende atendimentos do SUS

Da redação

12/01/18 às 15:00 / Atualizada: 12/01/18 às 15:15

Imprimir Enviar para um amigo
Por falta de pagamento, hospital Santo Antônio suspende atendimentos do SUS

Atendimentos no hospital serão realizados até domingo (14)

Foto: Reprodução

Devido à falta de repasses do Governo do Estado no valor de R$ 9,4 milhões, os atendimentos e serviços de obstetrícia e referência de pacientes nefrológicos, os serviços de oncologia, UTI adulto e neo natal do Hospital Santo Antônio do Sistema Único de Saúde (SUS) serão  suspensos.

Conforme a instituição, os atendimentos serão realizados até este domingo (14). A decisão tomada pelo Conselho Diretor da Fundação de Saúde Comunitária de Sinop, que é quem administra a unidade, foi informada por meio de ofício ao Governo do Estado no último dia 8 de janeiro. Eles alegam que o último pagamento foi efetuado em julho e mesmo assim não integralmente.

De acordo com o conselho, outras tentativas de negociação já foram feitas com o Governo, porém todas sem sucesso. O ofício informou que caso não houvesse a regularização dos pagamentos, os servições seriam paralisados. 

O Conselho Diretor alega que a inadimplência tem comprometido a estrutura de atendimento aos pacientes do SUS, pois os médicos têm procurado outros trabalhos. O déficit no orçamento da instituição dado a inadimplência do Estado também começa a afetar as famílias dos colaboradores, pois a Fundação já começa a encontrar dificuldade em pagar os salários.

A decisão do Conselho foi comunicada à Prefeitura de Sinop, ao Ministério Público Estadual, ao Conselho Municipal de Saúde e ao Conselho Regional de Medicina, pois o hospital atende pacientes de toda a região norte de Mato Grosso. São feitos, em média 200 partos por mês. A oncologia recebe cerca de 400 pacientes para tratamento quimioterápico por mês e, fora Sinop, a única referência seria Cuiabá. (Com assessoria)



 
Imprimir Enviar para um amigo

0  comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Nova Edição. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Nova Edição poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
 
Sitevip Internet