Notícias/  Agronegócios

De Sinop, Galvan vence eleição e é o novo presidente da Aprosoja

Da Redação com RD News

13/11/17 às 18:37 / Atualizada: 13/11/17 às 18:42

Imprimir Enviar para um amigo
De Sinop, Galvan vence eleição e é o novo presidente da Aprosoja

Com 1.251 votos contra 1.088, presidente da Aprosoja será produtor rural Antônio Galvan

Foto: Assessoria

Com 1.251 votos contra 1.088, a chapa “Aprosoja Decidida" foi a vencedora das eleições da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja/MT) e com isso o novo presidente da instituição do triênio 2018/2020 será o produtor rural Antônio Galvan de Sinop, sendo que Fernando Cadore foi eleito como vice. A votação foi realizada desde o início da manhã desta segunda (13) e terminou no final da tarde.

A chapa “Integrar para Fortalecer” foi derrotada e tinha como candidato à presidência da entidade Elso Pozzobon, que reside em Sorriso. Além da nova presidência e diretoria, foram eleitos 158 delegados regionais, nas eleições que foram realizadas em 24 núcleos do estado, além de Cuiabá.

Cerca de 2.300 associados compareceram às urnas para escolher seus representantes. Todos os cargos são voluntários e não remunerados. O atual presidente da Aprosoja, Endrigo Dalcin, não concorreu à reeleição porque deve participar de projeto político partidário e disputar eleição para deputado estadual no ano que vem.

Galvan comenta que está muito satisfeito pelo resultado e que esse é um momento de agradecer Aos produtores que se dispuseram a ir para as urnas e votar em sua chapa. “Essa foi uma disputa muito limpa e sempre houve muito respeito entre os lados opostos. A partir de agora vamos nos esforçar para conduzir a entidade da melhor forma possível”, pontua.

O novo presidente afirma que o cenário em que seria eleito foi previsto desde o começo, em pesquisas de intenções de voto, e que a diferença de 163 votos pode ser considera pequena. A votação será oficializada em até sete dias pela Comissão Eleitoral e a posse oficial será realizada em janeiro.

Entre as prioridades do produtor rural estará a luta contra o aumento de taxas e tributos ao agronegócio em Mato Grosso. Anteriormente, ele já havia dito que outro enfrentamento importante é ao problema da logística, já que as rodovias do estado são comumente apontadas como um dos gargalos para o setor produtivo.

Perfil
Galvan é natural de Sananduva (RS) e é diretor financeiro da atual gestão da Aprosoja. Por duas oportunidades ele disputou a presidência da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), sendo derrotado em 2013, por Rui Prado, e 2016, pelo atual presidente, Normando Corral.

O produtor também já tentou uma candidatura à Assembleia, em 2010. Com o nome na urna de “Galvan Sindicato Rural de Sinop”, ele disputou o pleito pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) e recebeu 7,1 mil, quantidade insuficiente para elegê-lo.
Imprimir Enviar para um amigo

0  comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Nova Edição. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Nova Edição poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
 
Sitevip Internet