Notícias/  Política

Por 6 votos a 3, Câmara de afasta prefeito por 90 dias; vice assume nesta quinta

Rd news

12/10/17 às 13:55

Imprimir Enviar para um amigo
Por 6 votos a 3, Câmara de afasta prefeito por 90 dias; vice assume nesta quinta

Pesam contra Clodoaldo queixas de omissão de informações e atraso de repasses à Câmara

Foto: Assessoria

O prefeito de Acorizal, Clodoaldo Monteiro (PSDB), foi afastado do cargo pela Câmara Municipal na noite desta quarta (11). O afastamento deve durar até 90 dias, prazo em que a comissão processante analisará a denúncia de improbidade administrativa contra o gestor.

Neste período, o vice-prefeito Benedito Figueiredo (PSC) assume a Prefeitura. Sua posse está marcada para esta quinta (12), às 14h.

Durante a sessão de ontem, seis vereadores votaram pela abertura do processo, outros três foram contrários. O afastamento do prefeito é motivado pela denúncia protocolada em 09 de setembro pelo advogado Izair de Arruda Botelho.

A Comissão Processante que irá investigar a denúncia contra o prefeito terá como presidente o vereador Adão Neponuceno (PSDB), Diego Ewerton (PSD) como relator, e Judynei Correa (PSD) como membro.

As denúncias que pesam contra o prefeito são omissão de informações à Câmara, atraso de repasses constitucionais (duodécimo), infrações políticas e administrativas e retenção de repasses do INSS.
Imprimir Enviar para um amigo

0  comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Nova Edição. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Nova Edição poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
 
Sitevip Internet