Notícias/  Política

Em Lucas do Rio Verde, presidente fica animado com MT e diz que país tem jeito

Rd news

11/08/17 às 12:28

Imprimir Enviar para um amigo
Em Lucas do Rio Verde, presidente fica animado com MT e diz que país tem jeito

Deputados federais, autoridades políticas, ministro Blairo Maggi, governador Pedro Taques posam para foto na lavoura de algodão ao lado de Michel Teme

Foto: Assessoria

O presidente da República Michel Temer (PMDB), pela primeira vez em Mato Grosso, diz que deixará o Estado animado, “com a alma incendiada", porque, segundo ele, ao conhecer Lucas do Rio Verde notou que o país tem jeito.

A afirmação foi feita durante inauguração da primeira indústria de produção de etanol por meio de milho, a FS Bioenergia, durante a manhã desta sexta (11), em Lucas do Rio Verde.

Temer afirma que voltará a São Paulo animado por ter vindo a Mato Grosso, uma vez que, segundo ele, é muito bom para um gestor sair do gabinete em que despacha para conhecer o país real. “O dia de hoje é a grande celebração da pujança do campo em Mato Grosso", ressalta o peemedebista que discursou por cerca de 20 minutos.

Para o presidente, essa inauguração será a primeira de muitas que virão. Pontua a necessidade da preservação do meio ambiente compatível com o acordo de Paris, mas também visando a inovação empresarial. “Vejo que o milho só servia para fazer fubá, hoje se faz várias atividades. Coragem dos empreendedores brasileiros”, explica.

De acordo com Temer, os investidores acreditaram nessa ideia em razão das boas perspectivas do país e por confiarem no governo. “Quando venho aqui, a sensação é de um país que prospera. É confiar no que estamos fazendo. Precisamos acabar com preconceito ideológico, tratar iniciativa privada à margem da sociedade. Empresário é alguém que auxilia governo”, sustenta.

Mais cedo, em Sinop, o presidente realizou a primeira colheita de algodão. No discurso, lembrou quando tinha nove anos e ajudava o pai a colher algodão na chácara onde morava, em Tietê (SP). Comparou o trabalho manual da sua época com a tecnologia que hoje é colocada no campo. “Hoje me surpreendi ao colher algodão, dirigi a colheitadeira e notei facilidade para colher. É uma tecnologia extraordinária. Não estamos atrasados na plantação, estamos avançados no campo tecnológico.”

O presidente aproveitou a cerimônia para fazer “propaganda do governo”, como ele mesmo anunciou no microfone. Abordou a retomada do emprego e a queda da inflação. Destacou que colocará adiante as reformas, principalmente a da Previdência. “Estou sendo ousado, são matérias que ficaram durante anos paraldas e fomos dando solução, modernização trabalhista, com garantia do direito dos empregados, combate ao desemprego”, disse, referindo-se à reforma Trabalhista.

Temer teceu elogios ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi (PP). “Escolhi alguém que conhecesse com profundidade. Em 15 meses de governo, Blairo fez o que não se fez em 15 anos.”
Blairo, por sua vez, ressalta que a região de Lucas do Rio Verde é uma das que mais progridem no país, assim como inspira outras localidades. “É a cidade exemplo, aqui as coisas funcionam na política. O poder público envolvido com a classe empresarial, que é altamente empreendedor”, explica.

Além de Temer e Blairo, estavam presentes no encontro o governador Pedro Taques (PSDB), com comitiva de nove governadores do Centro-Oeste, o vice-governador Carlos Fávaro (PSD); os deputados federais Nilson Leitão (PSDB), Victório Galli (PSC) e Adilton SAchetti (PSB), o senador José Medeiros (PSD), o deputado estadual Ondonir Bortolini, Nininho (PSD), e o secretário de Políticas Agrícolas do Mapa, Neri Geller.
Imprimir Enviar para um amigo

0  comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Nova Edição. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Nova Edição poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
 
Sitevip Internet