Notícias/  Política

Nilson Leitão apoia decisão que afastou Aécio do Senado e defende renúncia de Temer

Da Redação - Anderson Hentges

18/05/17 às 17:59 / Atualizada: 18/05/17 às 18:25

Imprimir Enviar para um amigo
Nilson Leitão apoia decisão que afastou Aécio do Senado e defende renúncia de Temer

Líder do PSDB em Mato Grosso defende afastamento de senador.

Foto: Chico Ferreira

O líder do PSDB em Mato Grosso, o deputado federal Nilson Leitão, emitiu nota na tarde desta quinta-feira (18), e se posicionou sobre os noticiários dessa quarta-feira (17), envolvendo líderes políticos de seu partido. 

Leitão disse ser a favor da decisão que afasta o senador Aécio Neves (PSDB), até que as investigações sejam concluídas. Defende também que ocorra o desembarque imediato do PSDB do Governo de Michel Temer, com a entrega dos cargos pelos ministros do partido.

Nesta tarde o presidente Michel Temer (PMDB), em um pronunciamento disse que não teme delação e que não renunciará. Nilson Leitão por sua vez afirma que Temer deve renunciar para permitir que a estabilidade seja reestabelecida nesse momento de crise política que o país enfrenta.

O deputado tucano relata que mesmo com uma suposta melhora econômica é necessário estancar a crise imediatamente. Para isso Leitão defende que tanto os presidentes da Câmara, quanto do Senado, abram mão a linha sucessória para o cargo da presidência e Carmem Lúcia que é a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), assuma interinamente e que esta conduza uma nova eleição em no máximo 30 dias, conforme Constituição Federal.
Imprimir Enviar para um amigo

0  comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Nova Edição. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Nova Edição poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet