Notícias/  Polícia

Ex-candidato a vereador e integrante de quadrilha morre em confronto com polícia

Da Redação - Anderson Hentges

16/05/17 às 08:40

Imprimir Enviar para um amigo
Ex-candidato a vereador e integrante de quadrilha morre em confronto com polícia

Ex -candidato a vereador morre em confronto com a polícia.

Foto: Divulgação

Um homem identificado como Eronildes Alves de Souza, de 47 anos, morreu em uma troca de tiros com as equipes policiais em uma região de mata na BR-080, próximo a Peixoto de Azevedo, na tarde desta segunda (15). Ele é integrante de uma quadrilha que assalta bancos no norte de Mato Grosso. A informação foi confirmada pela Polícia Militar.

Eronildes era conhecido como Galego do Santa Luzia e disputou as eleições de 2008 como candidato a vereador pelo PMDB em Utinga (BA). Ele teve 109 votos e ficou como suplente.

A troca de tiros ocorreu entre o final da manhã e o início da tarde, quando os policiais realizavam buscas para encontrar o restante da quadrilha que se escondeu na mata. A Polícia não confirmou se esse suspeito seria o autor do disparo que atingiu o abdômen e matou o PM Carlos Henrique Scheifer, no último sábado (13). Esse é o segundo bandido que morre nessa ação da polícia na tentativa de prender o grupo. 

Após três meses de investigações, a quadrilha foi identificada e, na sexta (12), houve a primeira troca de tiros. No sábado, uma equipe da polícia identificou que um dos suspeitos estava em um posto de combustível e comprava gasolina. Lá ele foi abordado e informou onde outros três integrantes estavam. 

Ao chegar no local, aconteceu o confronto e o PM Scheifer foi baleado. Ele chegou a ser encaminhado ao hospital de Matupá, mas não resistiu e morreu. O corpo foi transladado para Cuiabá onde foi enterrado nesta segunda. Marconi Souza Santos, que era um dos integrantes do grupo, também morreu após ser atingido durante a troca de tiros. 

Foram presos Agnailton Souza dos Santos de 46 anos, Edmundo Souza dos Santos de 31 e Jeferson Lopes dos Reis, de 19. Além disso a polícia apreendeu vários mantimentos.

Com a morte do policial, as equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) reforçaram as buscas e cerca e 140 agentes trabalham na captura dos outros três integrantes que ainda estão foragidos na região de mata.
Imprimir Enviar para um amigo

0  comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Nova Edição. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Nova Edição poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
 
Sitevip Internet