Notícias/  Cidades

Suspeito de participar do Baleia Azul é preso em Novo Mundo, mas nega

Anderson Hentges/ Rd news

20/04/17 às 12:23 / Atualizada: 20/04/17 às 14:23

Imprimir Enviar para um amigo
Suspeito de participar do Baleia Azul é preso em Novo Mundo, mas nega

Foto: Reprodução

O jovem Robson Silverio dos Anjos, de 24 anos, foi preso em Novo Mundo, na tarde dessa quarta (19), suspeito de participação e divulgação do jogo “Baleia Azul”, em duas escolas do município. A repercussão foi motivada pela mensagem publicada nas redes sociais se tratar de uma das fases do jogo, em que daria balas envenenadas para crianças.

“Estou no décimo desafio que é dar balas envenenadas para 30 crianças de duas escolas diferentes. Peço desculpa às mães, mas tenho que cumprir ou eles vem atrás de mim (sic)”, diz trecho da mensagem.

Após receber a denúncia, a PM foi até a casa do rapaz, o prendeu e encaminhou à delegacia. Também foi apreendido o celular do jovem. Em depoimento, o suspeito negou envolvimento e disse que recebeu a mensagem de um outro grupo de Sinop. Ele, então, efetuou algumas alterações e repassou o conteúdo.

Na mesma mensagem, Robson menciona para que as crianças não aceitem nada de estranhos, principalmente doces. “Falem para as crianças não aceitarem balas, nem nada na escola nem na rua.” Ele alega nunca ter participado do jogo e que nem foi ameaçado por ninguém. A Polícia Civil irá investigar esse caso.

O jogo em MT
No último dia 11, uma adolescente de 16 anos foi encontrada morta em uma lagoa em Vila Rica, suspeita de participar do jogo. O Baleia Azul propõe 50 desafios aos adolescentes e sugere o suicídio como última etapa.

Em Mato Grosso, 11 pessoas com idades entre 16 e 18 anos já foram identificadas como participantes da “brincadeira”. Todos possuem cicatrizes nos braços e nas pernas. A polícia realiza palestras de conscientização para as crianças e adolescentes.
Imprimir Enviar para um amigo

0  comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Nova Edição. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Nova Edição poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet