Artigos / Emerson Ribeiro

A arte de roubar

09/05/18 às 19:01

Imprimir Enviar para um amigo
Leiam a última página da Veja 2580 de 02/05. Artigo do J.R. Guzzo, “A ARTE DE ROUBAR”. Guzzo escreve enxergando novidade no horizonte. A roubalheira dos políticos foi muito além de qualquer conjectura.

Agora fazem leis para o governo dar dinheiro a eles. Quase três bilhões para fazer política, como se fossemos um país sem problemas. Foram além de qualquer limite. Quase 3 bi pra jogar nas ruas em forma de santinhos, para maquiar suas caretas horrorosas para o programa da TV. Mas tudo indica, a mim pelo menos, que estão agonizando. Quando Temer diz não ter medo de ser preso ao fim do mandato é ato falho, consciência de esfarrapadas explicações.

Deve ouvir já o tilintar metálico das algemas. As recentes modificações no foro privilegiado foram meramente alvissareiras, continuamos muito longe de países civilizados. No entanto deu uma balançada na cidadela da corrupção. As últimas exarações jurídicas do ministrinho petista do STF são pra confundir a torcida: já não protege lula et caterva. Porque? “Solito” com seus botões, a casa tá caindo, o viço corruptor empalideceu. O coitado nem pode sair às ruas. Partidos políticos por sua vez são mesmo quadrilhas, mas Guzzo menciona uma exceção a essa regra.  Leia o artigo.
 
Emerson Ribeiro

Emerson Ribeiro

Emerson Ribeiro é cardiologista em Sinop e também é formado em Administração pela Unemat.
ver artigos

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Nova Edição. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Nova Edição poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
 
Sitevip Internet